Você usa Android? O governo dos Estados Unidos lê as suas mensagens de texto – e sabe a senha do seu Wi-Fi



O Android tem uma função chamada “Backup my data” (cópia de segurança), que é muito prática. Ela salva automaticamente nos servidores do Google, vários dados do seu celular: mensagens de texto, registro de ligações telefônicas, bookmarks do navegador, nomes e configurações dos seus aplicativos e senhas das redes Wi-Fi que você usa. Isso é bom porque quando você trocar de aparelho não precisará instalar e configurar tudo novamente – bastará digitar sua senha do Google, e todas as informações serão baixadas para o seu novo aparelho.

Mas também há um lado ruim. Essas informações são armazenadas pelo Google sem criptografia (codificação de dados) – e podem ser facilmente acessadas pelo FBI e pela NSA - agência de espionagem do governo americano. Este recurso já vem ativado de fábrica na maioria dos aparelhos.

Se você quiser saber qual é o estado do seu, entre no menu de configurações do Android em Privacidade e veja a opção “Cópia de segurança & Restauração”. Se o backup automático estiver ativado, aproveite e mande um alô para as autoridades dos EUA.

Obs.: ao contrário do que acontece no Android, os backups do IOS são criptografados.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários :

Fan Page!

Twitter




Faça Parte!

Arquivos