Conheça flores que se parecem com bichos, fadas e até Pokémons!


Se você não olhar com cuidado, pode se confundir!

Existem flores que se parecem com macacos, papagaios, fadas e até com pokémons!

Disfarce perfeito
Parece um Pokémon, mas é uma orquídea abelha, ou erva-abelha, da espécie Ophrys apifera. Suas pétalas lembram as fêmeas do inseto. Assim, a planta atrai os machos para bem perto, e eles ajudam na polinização.
Onde: Litoral do Mar Mediterrâneo


Criatura mágica
Dois braços, duas pernas e até um chapéu lilás. Por causa da aparência, a espécie Orchis italica ganhou o apelido de orquídea fada. Ela é apreciada por colecionadores devido este formato, que lembra um pequeno ser humano. Elas crescem em grupo, formando um buquê.
Onde: Grécia


Pronta para o voo
Se você olhar rápido, pode achar que a flor papagaio é um pássaro voando entre os galhos. Mas a espécie Impatiens psittacina só engana! As cores e o formato atraem insetos.
Onde: Norte da Tailândia e sul da Birmânia



Ritmo das folhas
Olhe duas vezes: estas pétalas não parecem garotinhas de vestido batendo palmas? Por causa desse jeito dançante, a Impatiens bequaertii é conhecida como flor bailarina. Típica de florestas tropicais, cada flor tem em média 2 centímetros.
Onde: Leste da África


Bicho e flor
Esta orquídea é conhecida como flor cara de macaco – e dá para ver bem o motivo! Poucos tiveram a chance de encontrá-la ao vivo. Apesar de florescer o ano inteiro, a planta da espécie Dracula simia só nasce em florestas entre mil e 2 mil metros de altitude. Além de lembrar um macaco, ela guarda outra surpresa: o cheiro parece o de laranja madura!
Onde: Florestas do Equador e Peru



Fonte: Soda Head

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários :

Fan Page!

Twitter




Faça Parte!

Arquivos