Peugeot recria “Corrida Maluca”


Peugeot investe em “Corrida Maluca” para promover o seu novo carro Peugeot 208
São poucas as propagandas de carro que conseguem chamar tanto a minha atenção, essa foi uma delas. Colocar um dos desenhos preferidos nas ruas com veículos e cosplays todos muito bem produzidos e fiéis foi uma ótima jogada de marketing.

Muita gente andou comparando essa estratégia com a da Mercedes-Benz que se utilizou da música “Ah Lelek” para promover o seu novo veículo e conseguiu, até o momento, quase 3 milhões de visualizações somente no vídeo disponível em seu canal oficial. Somente questiono se a propaganda condiz com o público-alvo que eles desejam alcançar. Números não são tudo. Não basta alcançar o público, é também necessário agradá-los e fazer com que o possível cliente se identifique com o produto e a propaganda é um dos principais meios para criar este laço.


Já a Peugeot investe em um comercial nostálgico, e que ainda expõe os pontos fortes de seu produto. É claro que o investimento foi alto, mas parece ser recompensado. O vídeo foi gravado na Espanha e dirigido por Antoine Bardou-Jacquet usando tanto atores reais quanto efeitos especiais para dar vida aos personagens do Estúdio Hanna-Barbera. Podemos ver em cena os Irmãos Rocha (Carro de Pedra), a Quadrilha da Morte (Carro à Prova de Balas), os Irmãos Pavor (Cupê Mal-Assombrado), o Barão Vermelho (Lata Voadora), Peter Perfeito (Carrão Aerodinâmico), Sargento Bombarda e Meekley (Carro-Tanque), Penélope Charmosa, Dick Vigarista e o cão Muttley (Máquina do Mal).



Cheio de detalhes, animações bem feitas e nostalgia. Virou um dos meus comerciais de carro favorito.

Informações sobre o vídeo retiradas de: Carplace







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário :

  1. Realmente ficou muito boa essa propaganda!
    Assistia demais esse desenho na minha infância.

    ResponderExcluir

Se você não tiver conta de identificação, para não sair anônimo, não esqueça de colocar o seu nome.

Obrigada por comentar!

Fan Page!

Twitter




Faça Parte!

Arquivos