Pesquisadores encontram formigas zumbis na Tailândia



ZUMBIS EXISTEM!

Um estudo revelou que um fungo parasita tem a capacidade de assumir a mente e o corpo de uma formiga, levando-a onde ele quer.

O fungo, uma espécie de Ophiocordyceps, foi encontrado vivendo em formigas de carpinteiro na floresta tropical da Tailândia, controlando seu sistema nervoso para que elas se tornem seres com um único propósito: ajudar os fungos a se reproduzirem.

Como o fungo se espalha através da formiga o corpo começa a agir de forma irregular, antes que ela finalmente morra após morder uma folha.

De acordo com o Daily Mail, os pesquisadores testemunharam um total de 16 formigas infectadas que deixaram suas colônias e vagaram até morrer.



“O fungo manipula as formigas contaminadas para que elas morram onde o parasita prefere ficar, fazendo-as viajar por muito tempo nas suas últimas horas de vida“
(comentou David Hughes, investigador do estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia)

Ao dissecar as formigas infectadas, foi descoberto que, ao morderem a veia de uma folha, suas cabeças estavam cheias de fungos que afetaram o movimento da mandíbula para que a boca nunca mais pudesse ser aberta. Com isso, elas morrem.

O vídeo abaixo explica em detalhes, vale a pena ver.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário :

Se você não tiver conta de identificação, para não sair anônimo, não esqueça de colocar o seu nome.

Obrigada por comentar!

Fan Page!

Twitter




Faça Parte!

Arquivos